CORPOS FRÁGEIS
2010
Coloca em cena a poética do feminino enquanto potência sensível. A pesquisa partiu do livro “Corpos Frágeis, Mulheres Poderosas” de Maria Martoccia e Javiera Gutierrez, que reúne a vida e obra de nove mulheres, dentre as quais destacamos Frida Kahlo e Virginia Woolf. Em comum entre elas está o fato de terem sido figuras expoentes de seu tempo, desbravando questões de gênero e enfrentado condições específicas de seus corpos relacionadas a doenças, acidentes, vícios. Em Corpos Frágeis não há personagens ou traços específicos dessas mulheres, e sim o interesse em discutir o feminino, considerando fragilidade e força como paradoxos próprios da existência.
“Corpos Frágeis nos convida a acompanhar atentamente o trabalho que vem sendo desenvolvido por Vanessa Macedo e a torcer para que ela tenha suporte para continuar praticando a arte de coreografar.
Aqui, vale a pena apostar!” (Ana Teixeira, Corpos Frágeis oscila entre forca e fragilidade, conectedance, 2010)
FICHA TÉCNICA
Coreografia e Direção: Vanessa Macedo
Elenco original: Carolina Miozzi, Danilo Firmo, Érica Tessarolo, Jéssica Moretto, Maércio Maia, Orlando Dantas, Patricia Árabe, Priscila Lima e Vanessa Macedo
Luz: André Prado
Trilha: Gustavo Domingues
Figurino e cenário: Nani Brisque e Daíse Neves
Produção: AnaCris Medina
Fotos: Leo Lin e Cris Lyra
Classificação Etária: 14 anos // Duração: 45 min.