ÚLTIMO DIA DE RESIDÊNCIA NO ESPAÇO DO COLETIVO CALCÂNEOS
- Cia Fragmento de Dança
- 17 de dez. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de mai.
Esse foi o último dia de residência no espaço do Coletivo Calcâneos, sexta – feira, dia 14/12.
Aquecemos a conexão entre os olhares com o jogo de “detetive” – sentados em roda e depois caminhando e dançando pelo espaço. Em seguida, realizamos uma investigação a partir das músicas que cada um escolheu.
A proposta se deu em uma roda: quem escolheu a música e mais duas ou três pessoas que não se identificassem com ela por algum motivo – ou com a movimentação que se criava – se movimentavam do lado de dentro da roda; o restante formava a roda e também participava do jogo. Um dos focos a ser explorado era o olhar.
Após trocarmos sobre essa experiência, vivenciamos outra proposta: em grupo, nossas palmas das mãos deveriam sempre se conectar as palmas de outras pessoas, enquanto nos movimentávamos; assim que a palma se descolasse encontrávamos outra, buscando um fluxo de conexão e desconexão de mãos.
Finalizamos a semana com uma breve apresentação da pesquisa da Cia. Fragmento em dança depoimento e uma conversa sobre a auto biografia nas artes, apresentando algumas referências – disponíveis aqui no blog, na página REFERÊNCIAS.
Aqui as fotos desse último dia de residência:








Comentários