top of page

Terça Aberta 39ª edição

29/03/2022

com Ultra Martini, Raimundo Renan e Renan Marcondes

Mediação:  Janaína Leite e Vanessa Macedo

Ab-reação

Ultra Martini


Ab-reação significa expurgação, libertação de sentimentos reprimidos, limpeza, depuração de traumas. Com o formato quase show, quase performance, quase teatro, Ultra se joga no universo do exagero adolescente, da imaturidade, do tragicômico para levantar questões sobre amor,rejeição e maternidade.


Duração: 30 min

MINIBIO

Ultra Martini é formade em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília. É ator, diretora, humorista e compositora. Duas vezes ganhadora do prêmio de melhor atriz no festival FESTU (Festival de Teatro Universitário do Rio de Janeiro), Além de ter sido indicada três vezes consecutivas ao prêmio Sesc de Melhor Atriz, com “Entre-quartos”(2016), “Copo de Leite” (2017) e “Stanisloves-me” (2018). Fez direção Musical do espetáculo “Decadenta” (2016) - Dirigido por Felícia Johansson. Fez assistência de direção e trabalhou como ator no espetáculo “estrada sem mapa” (2019) direção Silvero Pereira, realizado pelo Espaço Cultural Renato Russo.



Carne crua

Raimundo Renan

O trabalho com os atores nus e o ator dançando Justify my love ( Madonna) em cima de uma mesa, enquanto a atriz desenha em suas nádegas. Em seguida ela introduz uma vela no anus do ator, acende e convida a platéia a cantarem juntos os parabéns do "viado". Este ganha ovos da atriz, os osvos estão recheados de um pó colorido, que serão entregues à platéia, A mesma será convidada a acertar o ator enquanto este estiver de quatro fugindo das ovadas que ao explodirem liberam pó colorido. logo após ele limpatoda a sujeira com o próprio corpo ao som de Antony e the Johnsons na canção "For today i am a boy."

Duração: 16 min

MINIBIO

Eu quero correr nua em em uma tempestade, não tenho medo de quem você é! Pobre é o homem cujo prazer depende da permissão dos outros (Madonna). É pra isso que nos despimos e questionamos os paradigmas que a sociedade impõe em nós LGBTQIA+ . Somos livres, podemos voar! Até onde vai o seu amor por mim? Consegue enxergar além da carne? São com essas provocações que os performances Marina Bragion e Raimundo Renan trazem na performance carne crua. Um trabalho que teve como elemento base o "Manifesto contrassexual : Práticas subversivas de identidade sexual". Atire o primeiro ovo quem não tiver pecado!


Odiar os artistas: ensaio 3

Renan Marcondes


"Odiar os artistas" é um texto em formato de reza, coro ou mantra que Renan escreve e experimenta desde 2019. Busca condensar nele o ódio que artistas recebem, mas também o ódio que sentem (ou são forçados a sentir). Por ser um trabalho semfinanciamento, estão sendo realizados pequenos ensaios pontuais em vídeo ou performance, tendo o texto como base. Para esse terceiro ensaio a partir de um fragmento do texto, o artista usa pequenas flanelas para limpar o espaço e, se possível, o público, tornando o trabalho repetitivo e o acúmulo de sujeira os principais elementos visuais.


Duração: 20 min

 

MINIBIO

Renan Marcondes é artista e pesquisador representado pela OMA galeria. Doutor em Artes pela ECA USP com pesquisa sobre performatividade e ausência. Seu trabalho artístico, situado entre as artes cênicas e visuais, toca em situações de passividade, inércia e impotência do corpo. Diretor e fundador do Pérfida Iguana. +infos:renanmarcondes.com   perfidaiguana.com

Este projeto foi realizado com o apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura.


Comments


Receba convites e novidades da Cia!

contato enviado

Kasulo Espaço de Arte

R. Sousa Lima, 300 - sobreloja

Barra Funda, São Paulo/SP

​(11) 3666-7238

bottom of page