TERÇA ABERTA 34ª EDIÇÃO
- Cia Fragmento de Dança
- 17 de dez. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 30 de mai.
NOVEMBRO DE 2020
No oitavo e penúltimo TERÇA ABERTA desse ano convidamos 2 artistas para compartilharem suas experiências artísticas e trajetórias de pesquisas: RAMILLA SOUZA E TAYNA IBANEZ.
Nesse TERÇA ABERTA NA QUARENTENA – que aconteceu em plataforma online, as artistas convidadas apresentaram trabalhos “ao vivo” pelo ZOOM, e depois abrimos para a conversa com mediação de Vanessa Macedo e Janaína Leite.
Confiram abaixo o vídeo com o registro completo dessa edição:
Edição de Vinicius Francês
A sequência da noite foi:

Big Bang ou A Grande ExpansãoRamilla Souza Big Bang trata de Criação e Destruição, Pulsão de Vida e Morte a partir de duas grandes explosões: O Big Bang, teoria científica sobre o surgimento do Universo e a Bomba Atômica,dispositivo explosivo com capacidade para destruição deste mesmo Universo. Para desenvolver sua ideia, a autora traz à cena elementos de sua própria biografia, além de temas como espiritualidade, família, sexualidade e ancestralidade.
FICHA TÉCNICA Concepção, Dramaturgia e Atuação – Ramilla Souza
MINIBIO Ramilla Souza é dramaturga e atriz, além de atuar como assistente de direção. Suas produções mais recentes incluem o Dramaturgismo e Assistência de Direção do espetáculo Stabat Mater, de Janaina Leite, ganhador do prêmio Shell de Melhor Dramaturgia em 2020 e contemplado no edital de Dramaturgias em Pequenos Formatos Cênicos, do Centro Cultural São Paulo em 2019; o Dramaturgismo e Assistência de Direção do espetáculo Feminino Abjeto 2 e a Atuação e Criação coletiva no espetáculo Feminino Abjeto 1, ambos com direção de Janaina Leite e Dramaturgia e Atuação no espetáculo Periferida, do Coletivo Acuenda, cujo texto foi contemplado no Proac de Criação Literária em Dramaturgia no ano de 2016 e pelo edital VAI nos anos de 2016 e 2017. Também atuou naprodução do Coletivo Estopo Balaio entre os anos de 2014 e 2017, produziu e atuou na intervenção urbana CTRL DRAG, c ontemplada pelo edital Redes e Ruas, da Prefeitura de São Paulo, em 2017 e co-produziu a Mostra Abjeta, realizada no Teatro de Contêiner em 2019.

A primeira palavra que vier na sua cabeçaTayna Ibanez O espetáculo adentra ao imaginário individual e coletivo e traz corpo às sensações e palavras que estão nos atravessando no atual momento de pandemia.
FICHA TÉCNICA Direção, dramaturgia e performance: Tayna Ibanez
Sonoplastia e câmera: Lucas Calango
MINIBIO TAYNA IBANEZ é uma Bailarina improvisadora, musicista e atriz formada pela Escola livre de Teatro de Santo André. Como bailarina integrou importantes grupos da cena de danças urbanas como a “Cia RITMOS BASE” e “Shake-se Dance Crew”. Participou de festivais nacionais e internacionais de dança como: “Fih2 – Festival internacional de Hip hop”, “Meeting Indaiatuba”, “Rioh2K” entre outros. Atuou em grandes eventos como “Rock in Rio” e “Tomorrow Land Brasil “, entre outros e como bailarina na turnê DNA da cantora Wanessa. Performou em diversos clipes musicais com destaque para “Roll on Detox” – Orquestra Jabaquara e “Olho de boi” – RAPadura e Baiana System. Integrou a companhia de Dança contemporânea: “PULSO”, dirigida pelo bailarino e coreógrafo canadense Miguel Niguyen, atuando como intérprete no espetáculo: “Nostalgia”. Estudou e trabalhou com grandes mestres da dança contemporânea e improvisação cênica como: Diogo Granato, Clara Gouvêa, Maristela Estrela, Henrique Lima e Gisele Calazans. Integrou a cia “Mais+ Companhia” atuando como intérprete-criadora nos espetáculos: Ápice (2017), Indireto Livre (2018) e Punch (2019), dirigidos por Diogo Granato.
CURADORIA E MEDIAÇÃO: Janaína Leite e Vanessa Macedo
PRODUÇÃO: AnaCris Medina e Cia Fragmento de Dança
“Este projeto foi realizado com apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura”.
Comments