MULHERES 

EM CENA

Um Corpo só
Um Corpo só

Foto de Leo Lin

Um Corpo só
Um Corpo só

Foto de Leo Lin

1/1
Sem-título-1.png

Idealizado pela coreógrafa Vanessa Macedo e produzido pela Cia Fragmento de Dança, o projeto MULHERES EM CENA surgiu, no ano de 2018, com o desejo de difundir trabalhos concebidos e dançados por artistas mulheres. Mesmo tendo sido estruturado, inicialmente, de maneira independente e atrelado à pesquisa estética da Cia, o projeto tem se dado de forma contínua, desde a sua idealização.  

As quatro edições anteriores do MULHERES EM CENA tiveram recortes muito específicos, tendo se inaugurado com trabalhos apresentados apenas pelo elenco da Cia Fragmento, depois por artistas mães e, por último, por mulheres que têm como pesquisa produções que trazem para a cena elementos autobiográficos. A 5ª edição da mostra tem o compromisso de contemplar assuntos plurais que se referem à mulher, pois entendemos que há  desejos diversos, relacionados a experimentação estética, às trocas afetivas e à necessidade da denúncia. Expande-se, assim, a possibilidade de troca, acesso e difusão a essas questões necessárias e urgentes.

Em razão do contexto da pandemia, a mostra acontecerá dividida em dois momentos: no primeiro deles, realizado em agosto, teremos uma mostra de processos e atividades on-line; o segundo, com previsão para outubro, uma mostra de trabalhos - estreias ou já estreados - e aulas/vivências presenciais. Após cada período de mostra, haverá um bate-papo entre artistas e público.

CHAMAMENTO
5ª EDIÇÃO

 
site
site

site
site

1/1

CHAMAMENTO MULHERES EM CENA 5ª EDIÇÃO 

Esse chamamento se destina a mulheres interessadas em compartilharem propostas artísticas nas linguagens de dança, teatro e performance,  explorando questões relacionadas a gênero, representações e performatividades do feminino, feminismo, uso de materiais autobiográficos e depoimento na cena.

Também receberemos propostas de atividades on-line de curta duração (de 2h a 3h), como aulas/palestras/encontros com temas relacionados aos mesmos temas. As atividades serão realizadas no mesmo período da Mostra de Processo, sempre no período da manhã. 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 21/06 a 15/07
 

RESULTADO: 23/07
 

PERÍODO DA MOSTRA: 26 a 29/08/2021

Este projeto é financiado pelo edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc - PRÊMIO POR HISTÓRICO DE REALIZAÇÃO DE MOSTRAS, FESTIVAIS, MERCADOS, FEIRAS E FESTAS LITERÁRIAS, PREMIAÇÕES E OUTROS EVENTOS CULTURAIS.

MOSTRA DE PROCESSO:

 

CACHÊ: R$1.500,00 por trabalho e participação em bate papo, com emissão de nota fiscal
 

QUEM PODE SE INSCREVER: mulheres residentes no estado de São Paulo, com trabalhos solos ou em grupo
 

FORMATO: Apresentação transmitida ao vivo do KASULO ESPAÇO DE ARTE, localizado na Barra Funda/ SP

 

DURAÇÃO: de 20 a 40 minutos por trabalho
 

 



 

ATIVIDADES ONLINE:
 

REMUNERAÇÃO: R$400,00 por atividade, com emissão de nota fiscal
 

QUEM PODE SE INSCREVER: mulheres de qualquer localidade
 

FORMATO: atividade on-line a ser realizada em plataforma ZOOM
 

DURAÇÃO: de 2h a 3h